Sala de Imprensa
24/04/2017
Reapresentação com novidades
Além de chegadas, elenco Grená também contou com saídas

Bernardo Barbosa
Assessoria de Imprensa/Desportiva Ferroviária 

 

Na tarde desta segunda-feira, ocorreu a reapresentação do elenco Grená visando a continuidade da temporada. Algumas saídas e chegadas de atletas marcaram o dia. Não fazem mais parte do elenco os zagueiros Ruan (Espinho) e Elson, os laterais João Carlos e Cristian, o volante Abuda, os meias Jader e Wanderson.

 

As caras novas são: Erick Daltro (lateral-esquerdo), Teco (atacante), Damião (volante), Edgar (goleiro) e Rafael Olioza (zagueiro). À imprensa, o técnico Rafael Soriano revelou que o clube também acertou a contratação do atacante Marco Borgon, que estava no Brasília-DF.

 

Apresentados, os jogadores falaram com a imprensa. O zagueiro Rafael Olioza foi o primeiro. “Muito feliz de voltar ao clube. Queria agradecer ao técnico Soriano e ao Rossato por apoiarem o meu retorno. Espero ajudar o time a fazer uma grande campanha na Série D. Soriano eu conheço desde novo, ele é um ótimo treinador e tenho certeza que fará um ótimo trabalho”.

 

O jovem atacante Teco comentou sobre seu estilo de jogo. “Fico feliz de chegar na Desportiva. Espero ajudar os companheiros para juntos fazermos uma ótima Série D. O Teco é um jogador que pega a bola, vai para cima, que quer o melhor para a equipe, que também ajuda na marcação e se não der na técnica vai na vontade. Ainda não sei a duração de meu contrato, mas quero ajudar o máximo a Desportiva conquistar os resultados”.

 

Vindo do Rio de Janeiro a pedido do técnico Soriano, Damião revelou convite do treinador. “Sou do Rio de Janeiro, joguei no Campos, volante, 24 anos. Conheço Soriano desde a base, uma pessoa fora de série, ele me fez o convite e logo aceitei. Espero fazer uma boa competição por aqui. Minhas principais características são marcação e saída de bola”.

 

Ex-Rio Branco, Erick Daltro mandou recado para a torcida Grená. “Fiz um bom papel no Rio Branco e acredito que o torcedor da Desportiva tenha visto. Não tem que ficar desconfiado não. O torcedor pode ter a total certeza que eu vim para somar, o que eu fiz no Rio Branco ficou lá. Agora minha cabeça está voltada totalmente para a Desportiva para fazer meu melhor trabalho aqui”.

 

Experiente e vindo do Vitória F.C, o goleiro Edgar também disse à que veio. “Eu vim para somar, não vim tomar o lugar de ninguém. Conheço Felipe e Tião, e a disputa será sadia. Meu objetivo de retornar é dar o meu melhor para o clube. Já passei por diversos clubes tanto estaduais, como nacionais. Posso passar experiência para os mais jovens, garotos, que estão chegando para na hora do jogo, desempenharem um bom futebol”.





Veja mais:

08/10/15 - Derrota no STJD tira a Desportiva da Copa ES
23/02/16 - Tiago Feydit é o novo supervisor da Desportiva
15/08/15 - Tiva vence e inicia recuperação na Copa ES
06/06/16 - Desportiva e UVV assinam convênio em seminário
28/07/15 - Esvaziando o departamento médico
22/11/17 - Manutenção do sistema defensivo
30/12/14 - Wilson e Edmar tomam posse na Desportiva
23/07/16 - Maestro rege a Tiva na estreia da Copa ES
21/04/16 - Tiva empata e precisa vencer na última rodada
14/07/15 - Tiva contrata atacante Ermes Júnior

    veja lista completa

Campeonato Capixaba 2018
1Desportiva Ferroviaria 14 9 3
2Rio Branco F.C. 3 1 1
3Vitória Futebol Clube 1 1 0
4Serra Futebol Clube 1 1 0
VFC
1 x 1
DES
DES
1 x 1
SFC