Futebol de Base
08/12/2013
Tiva conquista o título da Copa Espírito Santo Sub-20
Grenás perdem por 2 a 0 para o São Mateus, mas levam a taça devido ao 3 a 0 no jogo de ida

Henrique Montovanelli
Assessoria de Imprensa - Desportiva Ferroviária

 

Foi difícil, mas a Desportiva Ferroviária fechou o ano do cinquentenário com mais uma conquista. Depois de vencer o primeiro jogo por 3 a 0, os meninos da Tiva perderam para o São Mateus, no estádio Conilon, por 2 a 0, mas o resultado garantiu o título da Desportiva na Copa Espírito Santo Sub-20, por causa da vantagem construída no jogo de ida.

 

Nesta sexta-feira, em Jaguaré, o time escalado pelo técnico Thiago Nogueira entrou em campo com: Victor Coutinho, Petterson, Luiz Fernando, Willyan e Mayke (Lucas); Victor Hugo, Rômulo (Diego), Lucas Porto (Welington) e Rodolfo; Waldir e Ramon. Precisando vencer por 3 gols de diferença para levar o jogo para os pênaltis, o São Mateus pressionou.

 

Os gols saíram no segundo tempo, com Victor, aos 20 minutos, e Rodrigo, aos 44. Mesmo com um a menos desde o primeiro tempo, depois da expulsão do atacante Waldir aos 18 minutos, os grenás souberam administrar o resultado. "Nossa equipe jogou muito bem, soube se comportar e marcar o adversário. Mas o gol saiu num momento em que o nosso time estava desgastado, por causa da entrega em campo", analisa Thiago. Com 2 a 0 no placar, o Sama pressionou nos minutos finais. "O fim do jogo foi dramático, por causa dos 5 minutos de acréscimos que o árbitro deu. Ainda nos acréscimos, tivemos uma chance de matar o jogo, e desperdiçamos. Mas acabou dando tudo certo e estamos muito felizes por trazer esse título para Jardim América", afirma o técnico.

 

"Agradecemos ao nosso grupo de jogadores, todos se empenharam bastante, à comissao tecnica e  à diretoria, que fez um esforço tremendo para nos ajudar. A importancia desse título é muito grande, para coroar nosso trabalho e para fechar o ano com uma conquista, buscando chegar forte no ano que vem", afirma o capitão Victor Hugo.

 

Título importante para a renovação

 

O técnico Thiago Nogueira analisa a partida e confia na importância do título para as divisões de base da Desportiva Ferroviária. "O titulo vem a coroar o trabalho de renovação que está sendo desenvolvido também nas categorias de base, já que a Desportiva estava adormecida e agora está se reerguendo. Essa conquista é muito importante para nós da comissão técnica, para os jogadores e para o clube", afirma.

 

Thiago identifica que alguns jogadores do vitorioso elenco da base estarão em breve no time profissional da Tiva. "Para se tornar um atleta profissional é difícil, mas nesse grupo, com certeza tem atletas que vão se tornar profissifonal. São muito jovens ainda, precisam ser lapidados, e de mais experiência, mas em um ou dois anos alguns deles estarão no elenco profissional", analisa o treinador.





Veja mais:

02/05/12 - Categorias 12/13 e 14/15 são eliminadas nos penaltis na A Gazetinha
08/12/13 - Tiva conquista o título da Copa Espírito Santo Sub-20
17/06/12 - São Mateus vence a Desportiva e conquista o Capixabão Sub-17
08/12/13 - Tiva conquista a Copa Espírito Santo Sub-17 e Sub-15
01/05/12 - Decisão no Sub-20: Desportiva vai para os penaltis contra o Vasco da Gama

    veja lista completa

Copa ES 2017 (CHAVE B)
Clube Atlético Itapemirim
Desportiva Ferroviaria
29/07/2017
15:00
José Olímpio da Rocha
1Vitória Futebol Clube 0 0 0
2Sport Club Brasil Capixaba 0 0 0
3Linhares Futebol Clube 0 0 0
4Desportiva Ferroviaria 0 0 0
Não possuem jogos cadastrados!